Fala Piás e Gurias,
depois do atraso, hoje trago uma curiosidade sobre Game of Thrones. Desculpem pela demora!
Como se sabe, no universo de GOT, existem dragões, e nos tempos atuais, eles retornaram com a Daenerys, que conseguiu arranjar três. Sendo que não haviam relatos deles em mais de 1000 anos.
O que muitos não sabem, é que muito tempo atrás, os Targaryens eram uma casa tradicional, ondem governavam pelo poder, e os dragões eram uma ferramenta que impunha medo aos oponentes. Ao longo do mundo de GOT, tivemos notáveis dragões que lutaram ao lado dos reis Targaryens .
Dentre todos os que lutaram, existia um que era o maior de todos, seu nome era Balerion. Onde o Rei Aegon, o Conquistador montou. Além dele, outros reis também tiveram o privilégio.
Tendo uma dimensão enorme, mais que o dobro do Drogon, na Dança dos Dragões ficou conhecido como O Terror Negro, uma vez que seu fogo era negro que derretia até pedra, tinha escamas negras e seus dentes eram como espadas, de fato, uma aparência imponente com um poder destrutivo jamais visto no mundo, quando chegava ao campo de batalha, muitas vezes os inimigos automaticamente se rendiam, outros tentavam a sorte e eram dizimados.
Foi um dos poucos dragões que morreu de velhice, com cerca de 200 anos.
O legado deixado foi de medo e destruição para os inimigos e quem o detinha, conseguia êxito em suas conquistas, montando no Balerion, a vitória era certa.
Pois bem, quem sabe não o vejamos em House of Dragons? Seria demais, né?
Se gostou, curta, comente e compartilhe.
Aproveite e siga nosso perfil no Instagram e fique por dentro das novas postagens e outras curiosidades! @piageek
Fonte utilizada:
Livro: O Mundo de Gelo e Fogo.
0 Comentários